27 março 2010

O meu amor está preso

O meu amor está preso.
O meu amor vive entre o silêncio dos que não vêm. Vós que não vêm... Está preso.
O meu amor fez das grades a sua familia... e são tantas... são demais... as grades, a família... Está preso.
O meu amor vê a luz das fracas estrelas em traços ditos de amor... apreendidos como amor... Está preso.
O meu amor chora ao deitar. A sua prisão não tem fundo. É um poço... Está preso.
O meu amor aquece-se às vezes, com o sol que lhe empresto, rouba-lhes o pano e cobre-me de breu... Está preso.
O meu amor fecha-se e manda fora a chave. De noite a procuro, de madrugada lha ofereço... todos os dias... Está preso.
Outravez... O meu amor adormeceu. Dei-lhe tudo... até este espelho e hoje a ele pergunto... afinal que homem sou eu?

Imagem: "Bird Cage" Painting by Hiroko Sakai

Sem comentários: